quinta-feira, 16 de março de 2017

MAESTRO JOAQUIM JAYME


Deputado dr. Antônio Caetano  (PR)

Por: Deputado dr. Antonio Caetano (PR-GO)

Venho com muita honra falar sobre a trajetória do ilustre maestro Joaquim Thomaz Jayme. Músico talentoso, ele foi professor do Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás, ajudou a organizar a Orquestra Sinfônica de Goiás, e é autor da linda melodia do Hino Oficial de Goiás, o que nos orgulha sobremaneira. Joaquim Jayme é,  também, o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia.


Maestro Joaquim Thomaz Jayme
Apesar da importante contribuição no mundo das artes de um modo geral, da música de qualidade de forma especial e de nossos valores culturais, o ilustre maestro goiano não tem tido o reconhecimento que um artista de sua estirpe merece. Vale ressaltar que ele passa por sérios problemas de saúde; aliás,  ele se encontra internado em um hospital de Goiânia. O autor da melodia do Hino de Goías foi esquecido nos últimos anos pela mídia e pelo próprio poder público de Goiânia e do nosso Estado.
Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para sugerir ao secretário da Cultura de Goiânia, Kleber Adorno, e à secretária de Educação, Cultura e Esporte  de Goiás, a professora Raquel Teixeira, para que juntos possam promover uma justa homenagem ao maestro Joaquim Thomaz Jayme. O nosso maestro contribuiu e contribui de forma efetiva com o engrandecimento de nossas orquestras de Goiânia e de Goiás, além de representar um exemplo de lutas, conquistas e vitórias da cultura do povo goiano.
Desejo pleno restabelecimento ao maestro Joaquim Jayme!
Discurso proferido pelo nobre deputado estadual dr. Antonio Caetano (PR- GO), na Sessão Ordinária do dia 14 de março de 2017, cujo momento foi destinado ao Pequeno Expediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário